quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caldas Novas Ecológica

E quem disse que Caldas Novas, só tem piscina de água termal? A cidade possui inúmeras atrações em meio a natureza entre cachoeiras, montanhas, mirantes e trilhas das mais diversas, bem próximas a cidade e de fácil acesso.

Peço licença em usar o título do meu amigo e mestre Carlos Albuquerque pra falar das opções que Caldas oferece para os amantes da vida ao ar livre.

Neste post quero falar do Parque Estadual Serra de Caldas Novas, o PESCAN.

Um pequeno Parque Estadual de cerca de 125km2, reduto da vida silvestre na região e que possui enorme importancia na economia do municipio pois trata-se da principal área de formação do aquifero termal de Caldas Novas e Rio Quente.


Atualmente o parque possui três trilhas abertas a visitação pública: cascatinha (700m) , paredão (1500m) e Asa Delta (11 km) com caminhadas de diferentes níveis, sendo este último possível a prática de Mountain bike ou carro. As trilhas menores são perfeitas para aulas de Educação ambiental para crianças ou mesmo para pessoas da terceira idade que desejam se aventurar numa trilha segura como a da cascatinha.

 
Outra trilha espetacular é a trilha da rua de pedras, no entanto, para poder percorre-la é preciso ter autorizacao prévia da direção do parque.

 

O PESCAN também possui trilhas no lado oeste (Rio Quente) como a trilha do mirante, topo da Serra e Poção que ainda estão sob análise da direção do parque e não estão liberadas para o público (uma pena!).
Mas além do parque, nos arredores da cidade, também encontramos várias outras boas opções como o Morro da Onça, lago de Corumbá... Mas estes deixo pra outro dia.

Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário